terça-feira, 13 de março de 2012

Enfrentando frustrações

Ontem minha melhor amiga (que está grávida de 6 meses) me convidou para organizar junto com ela o chá de bebê.
Situação difícil para mim mais uma prova de fogo para enfrentar. Como dizer que não? Como não ajudá-la?
Como sou muito criativa e gosto de mexer com organização de festas e confecção de doces ela me pediu ajuda.
Sonhei tanto com meu chá de bebê porque acho que toda a mulher quando está grávida gosta de viver esses momentos. Idealizava a festa, a decoração, os convidados...tudo.
Acho que não vou ter essa oportunidade então não tive como negar ajuda a minha amiga e estou eu envolvida com a festa.

Quando fiz a minha primeira inseminação fomos eu e meu marido passar o fim de semana fora para comemorarmos 4 anos juntos. Tudo estava perfeito, nossa viagem animada, boas comidas, lugares lindos e muitas fotos até a hora que tive uma péssima surpresa: minha menstruação chegou.
Aquilo acabou comigo, a viagem perdeu a graça e eu só fazia chorar no hotel. Estava confiante que aquela inseminação ia dar certo que depois de 4 meses fazendo tratamento com indutores de ovulação com aquele procedimento tudo ia dar certo e nós teríamos o nosso tão sonhado "positivo".

Três dias depois da minha viagem essa mesma amiga me telefona eufórica para me contar a novidade que estava "grávida". 
Digam o que quiserem mas a única coisa que senti na hora foi inveja muita inveja. Eu que havia passado um fim de semana de pesadelo, triste pelo insucesso da inseminação agora teria que lidar com a minha melhor amiga grávida. 
Foi um dia difícil porque não consegui absorver bem aquela notícia. Chorei, me revoltei e por mais de 15 dias evitei encontrá-la.
Mas, não poderia fugir dessa situação uma hora ou outra eu teria que vê-la. E assim foi que aos poucos fui me acostumando com tudo.

Ela é uma grande amiga que sempre me ajudou e sempre torceu por mim e eu não poderia me afastar dela por isso. Assim como não posso deixar de ajudá-la no chá de bebê. Mas, é complicado estar a escolher um tema e a desenvolver tudo. Era tudo que eu queria fazer para mim e agora faço para outra pessoa. Olho para tudo e penso: "isso não te pertence" e é tão triste.

Quando se está tentando engravidar e não consegue parece que toda a humanidade fica grávida, são as amigas, parentes, ex-namorada do marido, enfim...todas menos você.

E assim ficam sonhos de parte. E assim que vou levando minha vida tendo que enfrentar o monstro da frustração cara a cara. E só eu e Deus sabemos como é doloroso. Mesmo dentro da minha tristeza estou fazendo coisinhas fofas para que ela tenha um chá de bebê de sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário